Travis Pastrana presta homenagem a Evel Knievel

Travis Pastrana está-se a prepar para recriar três dos maiores saltos de Evel Knievel em apenas três horas para um especial de TV ao vivo. Os saltos serão efectuados numa Indian Scout FTR750, uma moto quase tão imprópria para o trabalho quanto os velhas Harleys de Knievel.

Evel Knievel ainda provavelmente reina como o mais famoso stuntman de todos os “tempos – quem passou no último fim-de-semana no Lisbon Motorcycle Film Fest e assistiu ao filme “Chasing Evel” sabe que não é bem assim – mas se alguém pode reivindicar o segundo lugar, tem que ser Travis Pastrana. Como a maioria dos grandes “flyers” desta geração, Pastrana atribui a Knievel uma de suas maiores inspirações. Mas em termos de pura realização, Pastrana superou a velha lenda muitas vezes.

Ele saltará as fontes do Caeser’s Palace como Knievel em 1967, saltará sobre 50 carros esmagados como Evel em 1973 e saltará 14 autocarros como o Knievel fez em 1975, estabelecendo um recorde que durou 24 anos antes que alguém fosse estúpido e / ou habilidoso o suficiente para quebrá-lo.

Tudo isto vai acontecer no próximo dia 8 Julho e vai ter transmissão em directo no canal História.